Quais são os pratos típicos da gastronomia norteamericana?

A gastronomia dos Estados Unidos é muito diversa devido a que é uma nação composta por emigrantes, porém podemos identificar cinco pratos que poderiam ser denominados "ícones da gastronomia norteamericana".

1. Hamburgers (hambúrgueres): esta palavra tem sua origem na cidade "Hamburgo", na Alemanha, e embora os romanos já tinham uma versão de hambúrguer, este prato se considera um dos ícones da cozinha dos Estados Unidos, embora se coma em todas as culturas da terra.

É costume nos Estados Unidos fazê-las grelhadas. A versão básica leva queijo americano, tomate, alface e maionese. Tem muitas variações, mas a mais famosa e típica versão norteamericana é o hambúrguer BLT que leva bacon crujiente. Também alguns lhe adicionam pepino em conserva, cebola e outros tipos de queijo. Não pode faltar o pão de hambúrguer que eles chamam de "bun", este é mole e geralmente com cobertura de gergelim.

2. Hot dogs (cachorros-quentes): é um prato clássico da comida de rua, em todas as cidades dos Estados Unidos, principalmente em New York, podemos encontrar um carrinho de cachorros-quentes. Consiste em um pão acompanhado de uma salsicha, mostarda, ketchup ou qualquer outro molho, segundo o gosto do consumidor.

3. Barbecue Ribs: este prato está presente em todos os churrascos e celebrações dos norteamericanos. Consiste em costelas de cerdo grelhadas com salsa de churrasco.

4. Fried chicken (frango frito): é o prato caseiro favorito dos norteamericanos. Consite em pedaços de frango macios com sal, pimenta e alho em pó que são empanados e fritos ficando bem crujientes.

5. Cherry Pie (torta de cereja): é uma das sobremesas mais tradicionais nos Estados Unidos. É típico das celebrações do 4 de julho. Consiste em uma massa crujiente e recheada de geléia de cereja, geralmente se come morna e acompanhada de um creme batido ou de sorvete.

1 Resposta

excellent

Aprenda hoje

Everything comes to him who waits
Quem espera sempre alcança