Quando formular frase interrogativa com dois verbos?

Tive a seguinte dúvida ao formular a seguinte pergunta usando o Phrasal verb ‘get along’ com o sentido de progredir.

“Você sente que está progredindo com o Inglês?”

Então fiquei em dúvida entre duas possibilidades:

1. Do you feel you are getting along with English?
Or 
2. Do you feel are you getting along with English?

4 Respostas

Bom, a ordem de pergunta conforme a sua frase é a seguinte: auxiliar+sujeito+verbo nao conjulgado+complemento...

o jeito simples de fazer sua pergunta seria, are you getting along with English?(to be+sujeito+complemento)

LIÇÕES DE INGLÊS(DO ZERO AO AVANÇADO): https://www.youtube.com/playlist?list=PLBkpCFPo7SnoGgu1GqUjkT66xve9NcZSL

Você me lembrou de um tópico chamado indirect questions....

Basicamente, você pode simplesmente perguntar: Where does she come from? - Isso é uma direct question, o que você mais vê por aí.

No entanto, existe uma forma de deixar essa pergunta mais formal, mais... agradável! Olha só

Can you tell me where she is from?

ou

Do know where she is from?

Como dito antes, você não precisa repetir a estrutura de pergunta duas vezes; se pensarmos logicamente, a pergunta é a primeira estrutura, a segunda estrutura seria uma colocação nesse caso.

Espero ter ajudado! Se quiser, dá uma passa lá no meu canal, youtube.com/c/youenglish, muitas dicas de inglês e vídeos novos semanalmente! No final de cada vídeo, tem um homework e se você deixar ele no comentário, prometo que leio e te dou um feedback, ok?

Grande abraço!

Você me lembrou de um tópico chamado indirect questions....

Basicamente, você pode simplesmente perguntar: Where does she come from? - Isso é uma direct question, o que você mais vê por aí.

No entanto, existe uma forma de deixar essa pergunta mais formal, mais... agradável! Olha só

Can you tell me where she is from?

ou

Do know where she is from?

Como dito antes, você não precisa repetir a estrutura de pergunta duas vezes; se pensarmos logicamente, a pergunta é a primeira estrutura, a segunda estrutura seria uma colocação nesse caso.

Espero ter ajudado! Se quiser, dá uma passa lá no meu canal, youtube.com/c/youenglish, muitas dicas de inglês e vídeos novos semanalmente! No final de cada vídeo, tem um homework e se você deixar ele no comentário, prometo que leio e te dou um feedback, ok?

Grande abraço!

Aprenda hoje

Everything comes to him who waits
Quem espera sempre alcança