Preposição "to" em Inglês

Galera, estou com uma dúvida.

Na segunte pergunta: Have you ever been to Brazil? (Você já esteve no Brazil?)

Aqui a preposição "to" é traduzida como "no". Mas eu tinha aprendido que o "to" é para ser usado quando tiver o sentido de "para" ou indicar transferência de algo ou alguém. Então...Por que usa-se a preposição "to" ali e não "in"?

3 Respostas

Em inglês, a preposição "to" é usada em expressões que indicam movimento ou direção para um lugar específico, como "go to Brazil" (ir para o Brasil) ou "fly to Rio de Janeiro" (voar para o Rio de Janeiro). Nesse caso, a pergunta "Have you ever been to Brazil?" (Você já esteve no Brasil?) está perguntando se você já viajou para o Brasil, ou seja, se você já foi para lá.

A preposição "in" geralmente é usada para indicar que algo está dentro de um lugar ou tempo específico, como "I am in Brazil" (Eu estou no Brasil) ou "I arrived in Rio de Janeiro yesterday" (Eu cheguei ao Rio de Janeiro ontem). Portanto, a frase "Have you ever been in Brazil?" (Você já esteve no Brasil?) pode ser usada para perguntar se você já esteve dentro do território brasileiro, mas não transmite necessariamente o sentido de que você tenha visitado o país.

Em resumo, o uso da preposição "to" na pergunta "Have you ever been to Brazil?" faz sentido porque está perguntando se você já visitou o país, e não apenas se já esteve lá de alguma outra forma.

Eu não poderia esperar uma resposta mais detalhada e bem explicada que essa. Muito obrigado por sanar minha dúvida com tamanha propriedade.

Tenho dificuldade com preposições e fico encucado algumas vezes. 

Te agradeço mais uma vez!

laugh

Olá, quero recomendar-lhe um jogo que o ajudará a relaxar durante os intervalos da aprendizagem de inglês alano 3 slots aqui pode tentar a sua sorte e divertir-se muito.

Aprenda hoje

Everything comes to him who waits
Quem espera sempre alcança